Dante's Inferno

Ir em baixo

ANÚNCIO Dante's Inferno

Mensagem por NERD em 31/7/2009, 13:22

Escrita brilhantemente pelo poeta Dante Alighieri por volta do início do século XIV e considerada como a principal obra da literatura italiana, A Divina Comédia vai virar game. Poderíamos chamar a iniciativa da Electronic Arts de bizarra ou aproveitadora, bem como poderíamos nos perguntar no que os caras da Redwood Shores estavam pensando quando surgiram com a idéia – não faremos nada disso, porém, porque é simplesmente impossível não curtir a idéia. Os caras não foram la e pegaram um dos melhores trabalhos escritos de que se tem notícia, não. Foram além e, dentro dele, selecionaram a parte genuinamente apreciada por 11 em cada 10 leitores – a passagem de Dante pelo Inferno. E não é só um: são nove.

Desenvolvido em conjunto por parte da equipe que trabalhou no recente Dead Space, Dante’s Inferno é um jogo de ação bastante delimitado: é linear conforme manda o figurino e tem em cada um de seus nove estágios uma réplica que reserva grande semelhança com a obra original. Trata-se da história de Dante, o autor que narra a história em primeira pessoa, em sua busca pela amada Beatrice – donzela esta que encontra-se lá longe, no Paraíso. Como não está realmente morto, Dante incomoda figuras bizarras como a própria morte, que não o consideram digno o suficiente para sair passeando por aquelas bandas. A treta é tão grande que logo no início do game, durante um tutorial, você é convidado a enfrentar a dama-negra. Dante ganha e, de lambuja, leva sua foice pra casa. Daí em diante, esta será sua principal arma ao lado de feitiços e de cruz capaz de afastar demônios através de raios de luz.

Agora você pergunta: qual é o sentido de tudo isso? Pancadaria, caro leitor, pancadaria das brabas. É que o intuito da EA é fazer um game de ação no estilo de Devil May Cry e de God of War – ou seja, com câmeras em terceira pessoa e, inclusive, um sistema de evolução de armas e habilidades. No caso de Dante’s Inferno, a mecânica de upgrades pode ser trabalhada através da salvação ou condenação de personagens que cruzam o seu caminho. Assim como no livro, o Inferno é recheado de almas que ao verem Dante buscam algum tipo de redenção – e caberá a você decidir entre salvá-las ou deixá-las no limbo. A segunda opção é notavelmente mais fácil – ser bonzinho, diz a EA, não é para todo o mundo.
avatar
NERD
STARTER
STARTER

Número de Mensagens : 4
Data de inscrição : 29/07/2009

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

ANÚNCIO Re: Dante's Inferno

Mensagem por Dan Ocelott em 31/7/2009, 13:30

Aew NERD, gostei do seu preview mas tenho ctz q já o li no LimãO, portanto nesses casos é bom colocar a fonte pra gente saber de onde veio a infrmação e se ela é realmente plausível vlw ;D

_________________
avatar
Dan Ocelott
BIG BOSS
BIG BOSS

Número de Mensagens : 634
Idade : 26
Data de inscrição : 07/08/2008

Ver perfil do usuário http://dmcworld.forumotion.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum