Steven Spielberg fala sobre o futuro dos videogames

Ir em baixo

ANÚNCIO Steven Spielberg fala sobre o futuro dos videogames

Mensagem por Naruto em 23/5/2009, 14:34

Para ele a tecnologia em 3D em frente ao monitor é o que devemos esperar

O famoso diretor de cinema Steven Spielberg disse que as tradicionais plataformas de jogos vão deixar de existir e que os jogos em 3D e a realidade virtual serão o futuro dos jogos.

Em entrevista com o jornal britânico The Guardian, Spielberg disse que os consoles e outros equipamentos de jogos vão se extinguir. "Agora estamos jogando em casa e a qualquer momento vamos jogar diretamente nas nossas TVs, ignorando todas as plataformas," afirmou ele.

O veterano produtor, que acabou o seu trabalho no seu segundo jogo Boom Blox em parceria com a EA, falou também sobre as suas expectativas do futuro. "Em curto prazo gostaria de ver os jogos em 3D, onde com um par de óculos pudesse ter uma experiência tridimensional em frente ao monitor”.

Para ele haverá uma realidade virtual, da mesma forma como o 3D apareceu na década de 50, e que agora veio para ficar nos filmes. “Penso que a realidade virtual, que foi experimentada na década de 80, vai sofrer um novo desenvolvimento, como aconteceu com o 3D de hoje em dia, e isso será a nova plataforma para o futuro dos jogos."

Na entrevista Spielberg disse que é um jogador de PC mais do que qualquer outra coisa, mas disse que também joga no PS3 e Xbox 360.

"Eu fico mais na ‘microfísica’ dos jogos, especialmente no PC. Gosto de ficar próximo da tela, olhar para os detalhes, reparar nos desenhos, e, desta forma, consigo ver as coisas mais facilmente. O Wii, que é uma plataforma que eu adoro, é mais uma experiência macro."
avatar
Naruto
NOOB
NOOB

Número de Mensagens : 50
Data de inscrição : 14/05/2009

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum