[Postagem Especial] Final Fatasy VII

Ir em baixo

ANÚNCIO [Postagem Especial] Final Fatasy VII

Mensagem por Dan Ocelott em 31/12/2008, 21:26

Créditos e Agradecimentos Especiais a FinalFantasy.com.br

Há muitos anos:

Os Cetra, uma raça mágica e nômade que pode ou não ter se originado do Planeta, fixa-se após uma longa e árdua jornada. Alguns Cetra (mais tarde conhecidos como Ancients) decidem continuar sua jornada, enquanto outros fixam-se definitivamente, com o tempo eles perdem suas raízes e passam a se denominar “humanos”, no entanto alguns Cetras ainda dão continuidade as tradições de seus ancestrais..
Há 2000 anos:

Jenova, uma criatura maligna, cai no planeta e causa uma grande fenda, formando a Northern Crater (Cratera Setentrional). Jenova infecta os Cetra com um vírus, transformando-os em monstros. A maioria dos Cetra restantes se sacrifica para devolver energia ao planeta e cuidar da ferida, enquanto os humanos se escondem em seus novos aglomerados, fugindo do terror. O planeta começa a criar os Weapons, criaturas titânicas que tem a finalidade de destruir tudo que lhe aflige mas não chega a liberta-los. Então, um pequeno grupo de sobreviventes Cetra consegue conter Jenova na Northern Crater. O planeta começa a se recuperar usando sua energia vital, mas nunca se recupera totalmente.
Muito Depois:

A Shinra Company surge como a principal empresa de energia do mundo. Eles usam a energia Mako, que é sugada das entranhas do planeta. Mako é originada do Lifestream, uma força espiritual compartilhada pelo planeta e que gera toda a vida nele. O Lifestream cristalizado que contem o conhecimento do planeta, também chamado de Materia, atrai um grande mercado por suas propriedades mágicas que podem ser usados tanto para cura quanto para destruição, alem de demais finalidades. Através disto, a Shinra tem um pretexto para também se desenvolver como indústria bélica e se amplia e passa a atuar nos departamentos militar, político, de desenvolvimento urbano, científico, astronômico e de comunicação.
Os Turks são criados como uma subdivisão militar de investigação da Shinra, para deter o grupo eco-terrorista Avalanche (na época liderada por outras pessoas). Para tanto, eles fazem o trabalho sujo da empresa, como seqüestros e assassinatos. Eles são liderados por um homem chamado Tseng; o segundo e terceiro no comando são Reno e Rude.
Por volta de 40 anos atrás:

A pacífica tribo que mora no Cosmo Canyon é atacada pela violenta tribo Gi. Seto, uma criatura parecida com um lobo, protege o Canyon atravessando uma passagem secreta e consegue afastar os Gi, mas no final é perfurado por flechas petrificantes dos Gi e vira pedra. Com seu desaparecimento, a tribo do Canyon, incluindo o filho de Seto, Nanaki, acreditam que Seto deu as costas e fugiu de medo. Apenas o “sogro” de Seto, Bugenhagen, sabe a verdade.
Há 29 ou 30 anos:

Professor Gast, renomado cientista da Shinra, lidera uma equipe que conta com um jovem cientista chamado Hojo, uma mulher chamada Lucrecia e um Turk chamado Vincent, nas montanhas de Nibelheim. Gast escava o corpo de Jenova, quem ele acredita ser um Ancient, e arruma seu laboratório de pesquisas na mansão da Shinra da cidade mais próxima. Vincent apaixona-se por Lucrecia, mas percebe também que ela está apaixonada por Hojo, e se conforma com esse destino.
Há 28 anos:

O filho de Lucrecia nasce e recebe o nome de Sephiroth. Ele não é informado sobre sua verdadeira origem; ao invés disso, é informado que sua mãe, chamada Jenova, morreu dando a luz a ele.
Quando Vincent descobre que Sephiroth é o resultado de uma injeção aplicada por Hojo contendo DNA de Jenova no embrião que Lucrecia carregava, Vincent se descontrola e confronta Hojo. Hojo domina Vincent mas acha que mata-lo seria pouco, ele então injeta grandes doses do DNA de Jenova no jovem Turk, tornando Vincent uma criatura instável, capaz de sofrer mutações quando fica com raiva. Desonrado, Vincent aproveita-se que seu metabolismo agora é totalmente diferente e resolve dormir por toda a eternidade.
Entre 22 e 25 anos atrás:

Dr. Gast conhece uma Cetra chamada Ifalna em Icicle Inn. Ela explica a verdadeira natureza de Jenova, e ambos acabam-se apaixonando um pelo outro. Dr.Gast abandona a Shinra para viver esse amor impossível Eles têm uma filha chamada Aeris. No entanto, Hojo invade o local e tenta levar Ifalna e Aeris para suas pesquisas sabendo que elas são Ancients. Dr. Gast é morto tentando protegê-las, e elas são capturadas por Hojo. De alguma maneira, Ifalna consegue pegar Aeris e escapar. Ela chega quase morta à estação de trem do Setor 7 de Midgar, onde uma mulher chamada Elmyra promete tomar conta de Aeris. Ifalna dá a Aeris a White Materia, uma pedra lendária que tem o poder para invocar a magia Holy se necessário. No entanto, como o procedimento para fazer isso é muito complicado, Aeris acha que a Materia não faz nada.
Há aproximadamente 15 anos:

Cid Highwind, criador do avião biplano Tiny Bronco, e da aeronave Highwind, recebe permissão da Shinra para lançar, um foguete ao espaço a partir de sua cidade natal. Tendo aguardado muito tempo por isso, seus nervos estão à flor da pele, quando sua assistente, Shera, descobre uma falha no tanque de energia. Ela se nega a sair da câmara instantes antes da decolagem, e Cid se vê obrigado a desligar o foguete antes que ele possa entrar em ignição e incinerar Shera. Ele se nega a perdoá-la por destruir seu sonho, e, como penitência, ela mora com ele desde então como empregada.
Entre 15 e 7 anos atrás:

Hojo procede em suas experiências de genética. Ele experimenta implantar confinar soldados em tanques cheios de Mako por um curto periodo de tempo; O resultado são pessoas com habilidades muito fora do comum, identificadas facilmente pelo brilho nos olhos. Assim é formado SOLDIER, o comando de força de elite da Shinra.
Sephiroth entra para o SOLDIER e rapidamente sobe de status no grupo. Ele é monitorado permanentemente e é muito mais promissor que qualquer outro na SOLDIER. Logo ele se torna um herói e uma referencia a toda elite militar da Shinra.
O departamento militar da Shinra declara Guerra a Wutai, um vilarejo oriental. Shinra vence e o líder de Wutai, Godo, é humilhado. Wutai perde sua tradição como forjadora de materias e opta por se tornar um ponto turístico.
Lucrecia se esconde com medo de que as células dentro de si a tornem uma ameaça.
Aeris começa a mostrar talentos incomuns. Por exemplo, ela é capaz de sentir a morte do marido de Elmyra na guerra contra Wutai antes de Elmyra saber do ocorrido. Ele acaba atraindo o interesse dos Turk, comandados por Hojo, que tentam diversas vezes capturar Aeris, mas ela escapa deles. Aeris arranja emprego de vendedora flores na parte mais pobre de Midgar.
Cloud Strife e Tifa Lockheart são criados na cidade de Nibelheim. Eles não são amigos muito próximos, embora Cloud gostaria que fossem. Após a morte da mãe de Tifa, ela foge para Nibel Mountains (Montanhas de Nibel). Cloud a segue, mas uma ponte em que os dois estavam quebra, e Cloud recebe a culpa pelos machucados de Tifa. Mais tarde eles têm uma conversa na beira de um poço em que Cloud conta a Tifa seu desejo de ir a Midgar e se tornar um SOLDIER, e promete voltar para Tifa se ele se tornasse alguém em Midgar.
Hojo continua suas experiências ainda mais a fundo em Nibelheim, usando o DNA de Jenova em seres humanos em escalas maiores. No final, esses humanos tornam-se totalmente irreconhecíveis, mas são monitorados de perto em containeres selados. O dispositivo suspenso para reanimação de Jenova também é operado ali.
Há 7 anos:

Cloud vai para Midgar e entra para a Shinra. Ele tenta se tornar um SOLDIER também, mas não conseguiu passar nos testes. Ao invés disso, ele é relegado às Forças normais da Shinra.
Há 5 anos atrás:

Cloud recebe a missão de escoltar Sephiroth em uma missão em Nibelheim para investigar os rumores de ataques de monstros poderosos (dragões) no Reator de Mako em Nibel. Sephiroth é acompanhado também por Zack, um SOLDIER 1st Class. Zack parece ter tido um encontro com Tifa no passado.
Sephiroth e Cloud levam Tifa para guiá-los até o reator, sem Cloud revelar sua verdadeira identidade. Sephiroth acha os experimentos de Hojo no local e começa a questionar suas origens. Ele descobre uma biblioteca secreta em Nibelheim, onde estuda os experimentos que levam a sua origem por dias e dias sem comer ou dormir e sem parar ate quando a luz da biblioteca desaparece. Ele desvenda a verdade por trás de sua existência e chocado com a descoberta, ele enlouquece, passa a acreditar que é um ser superior e incendeia a cidade de Nibelheim por puro capricho. Tifa, Zack e Cloud seguem-no até o Nibel Reactor (Reator de Nibel) e descobrem que ele pretende dar continuidade aos planos daquela que considera sua mãe: Jenova!
Tifa pega a espada Masamune que Sephiroth havia deixado de lado e tenta vingar á morte de seu pai. Sephiroth a rende com apenas uma mão e desfere um poderoso golpe que a derrota. Ele entra na câmara e arranca a cabeça de Jenova do compartimento em que estava. Zack chega para atacar Sephiroth mas também é derrotado. Cloud, tomado pelos sentimentos pega a espada de Zack e fere Sephiroth pelas costas. Mas Se´phiroth se levanta e Cloud é perfurado por sua espada, em ecstasy, Cloud consegue segurar a espada pela lâmina e jogar seu inimigo no Lifestream abaixo do Reator.
Sephiroth fica vagando no Lifestream e termina em Northern Crater onde seu corpo fica cristalizado.
Tifa é resgatada por seu professor de artes marciais, Zangan. Ela vai morar em Midgar, onde abre um bar no Setor 7 chamado Seventh Heaven (Sétimo Paraíso).
Zack e Cloud, ambos quase mortos (apesar de Zack estar mais saudável) são capturados por Hojo. Os dois são levados à Shinra Mansion e usados como parte da nova experiência de Hojo: uma tentativa de criar clones de Sephiroth (a maioria das cobaias são os sobreviventes das ruínas de Nibelheim). Todos os clones anteriores resultam em falha, criando seres em estado vegetativo. O metabolismo de Cloud rejeita o tratamento. Hojo o caracteriza como um fracasso, mas o deixa vivo.
Quando um guarda vai dar comida a Zack, ele apaga o guarda, resgata Cloud (que se encontra em estado vegetativo) e pega carona em um caminhão para Midgar. Após debater consigo mesmo, ele decide que ele e Cloud se tornariam mercenários (a palavra ecoa na mente de Cloud). No entanto, antes de chegarem a Midgar, ele são caçados por soldados da Shinra. Eles matam Zack, mas não Cloud, por considera-lo um mero doente mental. Cloud consegue se arrastar até o corpo de Zack e toma sua espada.
Sephiroth descobre que ele pode controlar as tentativas de clones com sua mente, graças ao DNA de Jenova, que ela usava para mutar e controlar os Cetra. Mesmo que ele não possa comandá-los a fazer algo significativo, devido ao estado em que eles estavam. No entanto, ele descobre que ele pode controlar Cloud menos eficazmente, mas com mais ação, devido ao modo adverso em que ele reagiu ao DNA de Jenova.
O psicológico de Cloud, devastada pela dor e pelo medo, constrói sua própria versão do ocorrido, em que Cloud seria um 1st Soldier assumindo as ações de Zack nos fatos. Ele também imagina sua relação com Tifa como se eles fossem melhores amigos. Rastejando e ainda em transe ele consegue chegar à estação de trem de Midgar. Tifa o encontra e decide cuidar dele por um tempo, aos poucos ele volta a si mais acreditando que as mentiras em seu coração foram o que realmente aconteceu.
Shinra ordena que Nibelheim fosse reconstruída e ocupada pela equipe da Shinra, para ocultar as ações de Sephiroth e seus clones da opinião pública. Eles recebem ordens para fingir que uma catástrofe nunca houvesse ocorrido lá. Hojo leva Jenova de Nibelheim para o Quartel da Shinra, em Midgar, com exceção da cabeça, que Sephiroth levou consigo.
Há 4 anos:

Shinra decide construir um Reator de Mako na cidade de Corel, cuja economia é baseada na exploração de carvão. O plano tem oposição dura de um homem chamado Dyne, mas seu melhor amigo, Barret Wallace, o convence a ceder. No entanto, um dia, quando Barret e Dyne estão fora da cidade, eles retornam e vêem a cidade em chamas, por culpa de uma explosão no reator. As esposas de Barret e Dyne, Myrna e Eleanor, respectivamente, morrem no incêndio, mas a filha recém nascida de Dyne, Marlene, sobrevive. Os dois tentam entrar na cidade, mas são impedidos por Scarlet, líder da ala militar da Shinra que visa acobertar todo o ocorrido dos olhos do mundo. Dyne perde o controle e reage, e acaba pendurado à beira de um abismo. Barret segura seu braço, mas Scarlet atira no braço dos dois. Dyne cai, mas sobrevive. Os dois tem seus braços amputados.
Tanto Dyne quanto Barret substituem seus braços aleijados por armas. A mente de Dyne se deteriora, no entanto.
Por fim, o Gold Saucer, grande parque de diversões, é construído sobre as ruínas de Corel, e a velha cidade é transformada em uma prisão (Corel Prison), onde criminosos condenados são detidos. Os sobreviventes de Corel vão para o norte e formam uma nova cidade, chamada North Corel, que permanece como uma cidade pobre.
Dyne vai para Corel Prison e assume o comando, ficando conhecido como “Boss” (Chefe). Barret, acreditando que Dyne estivesse morto, adota Marlene e vai para Cosmo Canyon onde descobre o risco que a Shinra representa ao Planeta. Ele então vai para Midgar, onde recria o grupo eco-terrorista supostamente destruído AVALANCHE.

_________________
avatar
Dan Ocelott
BIG BOSS
BIG BOSS

Número de Mensagens : 634
Idade : 26
Data de inscrição : 07/08/2008

Ver perfil do usuário http://dmcworld.forumotion.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

ANÚNCIO Re: [Postagem Especial] Final Fatasy VII

Mensagem por Dan Ocelott em 31/12/2008, 21:29

Recentemente:

Yuffie, filha de Godo de Wutai, deixa a cidade em busca de Materia. Ela acredita que, levando Materias a Wutai, a cidade poderá reconquistar sua honra e se proteger.
Nanaki, do Cosmo Canyon, é capturado por Hojo e usado em experiências secretas. Hojo o marca com o nome Red XIII.
Presente:

Cloud, agora recuperado, começa a pensar em se mudar de Midgar. Querendo manter os olhos nele, Tifa propõe que ele se torne um mercenário para a AVALANCHE, cujo quartel general fica no bar de Tifa.
Sua primeira missão é ir ao Reator no Setor 1. Cloud e Barret são ajudados por Biggs, Wedge e Jessie, e conseguem plantar uma bomba e incapacitar o reator. Cloud conhece Aeris durante a fuga, ela oferece uma flor por 1 gil. Cloud consegue escapar pelo trem de Midgar e volta com Barret para o 7th Heaven Bar, onde são recebidos por Tifa e Marlene.
Eles partem para a Segunda missão, no Reator do Setor 5. No entanto, eles são surpreendidos pelo Presidente Shinra, que os deixa para lutar contra uma nova arma bélica. Eles derrotam o robô, mas uma explosão acaba fazendo com que Cloud caia pelo telhado em uma igreja na favela do Setor 5, onde ele é achado por Aeris.
Reno decide liderar um grupo de soldados da Shinra na igreja em outra tentativa de capturar Aeris. Cloud ajuda Aeris a escapar e eles vão até a casa dela, onde ela o apresenta a Elmyra. Cloud pergunta como ele poderia voltar ao Setor 7 e descobre que o Wall Market, no Setor 6, é a única maneira existente. Aeris oferece levá-lo, mas Cloud e Elmyra concordam secretamente que ele deveria partir sozinho.
Don Corneo, um cafetão que mora no Wall Market, recebe ordens de Heidigger (líder do grupo de “Manutenção da Segurança Pública” da Shinra, um eufemismo para os Turks) para descobrir o paradeiro de Barret. Ele descobre, mas Barret também descobre segredos de Corneo através de seu assistente. Don Corneo tem um harém e escolhe uma garota por noite. Barret concorda em deixar Tifa se infiltrar na mansão e extrair todas as informações possíveis dele confiando nas habilidades de luta dela.
Cloud chega ao Setor 6 sozinho, mas encontra Aeris esperando por ele perto de um playground. Antes de irem ao Wall Market, eles vêem uma carroça guiada por um Chocobo com ninguém menos que Tifa dentro. Cloud decide descobrir o que está acontecendo. Eles seguem para o Wall Market.
Cloud e Aeris descobrem os segredos sobre Don Corneo. Aeris oferece ir à mansão sozinha, mas Cloud se nega a deixar. Aeris decide então vestir Cloud como uma garota para que ele se infiltre. Os dois entram, acham Tifa, resgatam-na dos capangas de Don Corneo e encurralam-no em seu quarto. Eles descobrem que a Shinra está planejando destruir todo o Setor 7 para destruir a AVALANCHE. Don Corneo ativa um mecanismo secreto, joga os três no esgoto e manda seu monstro de estimação para atacá-los.
Eles derrotam o monstro e conseguem atravessar o esgoto e um cemitério de trens. Chegam no pilar central do Setor 7 e encontram o local já sob ataque, com Barret e os outros membros da AVALANCHE em batalha cerrada. Aeris concorda em ficar para trás cuidando dos feridos. Ela acha Marlene e a manda para a casa de Elmyra no Setor 5. No entanto, Aeris é capturada por Tseng. Enquanto isso, Reno (dos Turks) ativa a contagem de auto destruição do pilar, mantendo Cloud e sua equipe ocupados enquanto o tempo se esgotava. Cloud, Tifa e Barret conseguem escapar em uma manobra ousada, mas os outros membros da AVALANCHE morrem na explosão.
Barret encontra Marlene na casa de Aeris sob os cuidados de Elmyra e diz a elas para saírem de Midgar, pois não era mais seguro. Elas seguem o conselho e partem para a cidade de Kalm Town. Os membros da AVALANCHE vão ao Setor 0 por uma passagem no Wall Market e entram no quartel general da Shinra para resgatar Aeris. Eles recebem a ajuda do Prefeito Domino, que está cansado de sua função por não passar de uma marionete da Shinra.
No 66º andar do quartel general, eles ouvem uma conversa sobre a destruição do Setor 7 e vêem Hojo pela primeira vez. Eles o seguem ao andar seguinte, onde Cloud acha o corpo sem cabeça de Jenova, tirado de Nibelheim. Próximo ao local, eles acham Aeris presa em um compartimento. Hojo tenta manter Aeris e uma criatura vermelha estranha no mesmo compartimento por razões de procriação, mas Barret destrói a câmara e uma reação ocorre. Hojo abre a câmara rapidamente, mas é atacado pela criatura, que é Nanaki/ Red XIII.
Os cinco (Cloud, Barret, Aeris, Tifa e Red XIII) se separam e combinam de se encontrar no 66º andar, mas são capturados pelos Turks e levados ao topo do edifício, onde President Shinra dá um grande discurso, e depois os manda para uma cela. No entanto, Sephiroth aparece durante a noite para resgatar os restos de sua mãe, liberta Cloud visando manipula-lo mais tarde e empala o presidente Shinra. Rufus, filho do President Shinra, assume o cargo de presidente da companhia, mantendo a mesma política de seu pai. Cloud enfrenta Rufus no telhado, enquanto os outros fogem e Tifa o aguarda. Rufus foge de helicóptero.
Cloud e Tifa reencontram os outros no saguão principal do prédio. Eles escapam usando uma moto e um caminhão roubados. Eles terminam do lado de fora de Midgar, e Cloud explica a eles que eles devem procurar Sephiroth. Eles viajam para Kalm Town, onde ele explica a história da maneira que ele lembra e jura destruir Sephiroth.
Eles capturam um Chocobo e viajam por um pântano para chegar em Mythril Mines. Lá eles encontram Tseng, Rude e uma nova componente dos Tukrs, chamada Elena, que assumiu enquanto Reno se recupera de suas lesões na explosão do pilar no Setor 7. Ela balbucia que Sephiroth foi visto em Junon.
Cloud e sua equipe viajam até Junon, onde salvam uma garota chamada Priscilla e seu companheiro golfinho de um dragão. Eles são informados que Rufus chegará em breve pela parte superior de Junon. Priscilla os deixa usar Mr. Dolphin para chegar à parte superior da cidade. Cloud se disfarça de guarda e marcha no desfile de boas vindas a Rufus. Enquanto isso, seus companheiros se disfarçam de marinheiros e se infiltram em um navio cargueiro que ruma para outro continente, levando Cloud também após o fim do desfile.
Sephiroth também aparece no navio, e usa uma criatura gigantesca para atacar Cloud e sua equipe. Sephiroth desaparece e eles percebem que a criatura era na verdade um braço de Jenova em sua forma evoluida.
Cloud e seu grupo terminam em Costa del Sol, um resort de férias. Eles encontram Hojo, que está de férias e não mostra interesse nos assuntos do grupo, mas ele diz ao grupo para ir a Mount Corel.
Eles fazem isso, e terminam em North Corel, onde Barret revê seus antigos visinhos que o culpam por ter trazido a Shinra a sua antiga cidade. Barret fica bravo e deprimido e Aeris sugere então que o grupo vá para Gold Saucer, um grande parque de diversões, para relaxar. Eles encontram um boneco moogle sendo montado por um gato de brinquedo, que se denomina Cait Sith. O brinquedo é controlado por Reeve, chefe do departamento de desenvolvimento urbano da Shinra, e se instala como um espião no grupo.
No entanto, Dyne aparece no lugar e ataca várias pessoas perto da Battle Arena. Uma testemunha afirma que o massacre foi obra de um homem com uma arma no lugar de seu braço, e Barret é indiciado pelo crime por Dio, o dono do Gold Saucer. Barret e seus companheiros, incluindo Cait Sith, são levados para Corel Prison.
Barret descobre Dyne na prisão, e Dyne o ataca, mas Barret vence a luta. Dyne dá a Barret seu colar para auxiliá-lo a voltar à superfície e se joga do desfiladeiro pela última vez. A única maneira de a equipe retornar à superfície é vencendo uma corrida de Chocobo. Cloud se candidata à missão e vence. Dio, como forma de se desculpar, empresta-lhes um Bugy para viajar.
Eles vão de Buggy até Gongaga, uma cidade ao sul, onde encontram Reno e Rude, que tinham sido avisados por Cait Sith. O grupo afugenta os dois e descobre um reator abandonado, do qual Scarlet e Tseng tentavam extrair Materia. Qualquer Materia, no entanto, não parece ser o suficiente. Scarlet está procurando uma Huge Materia, um isótopo extremamente denso, para uma nova arma. Eles também encontram os pais de Zack, mas Cloud não se lembra de Zack.
O Buggy quebra após tentar passar por Cosmo Canyon, então eles são forçados a se refugiarem na cidade enquanto o mecânico o concerta. Eles são bem recebidos após os habitantes locais saberem que Nanaki/Red XIII estava com o grupo. Red XIII os apresenta a seu avô, Bugenhagen. Bugenhagen deseja que Red XIII vá com Cloud para derrotar Sephiroth, e explica a todos sobre o Lifestream, antes do grupo partir Bugenhaguen pretende contar a verdade sobre o pai de Nanaki.
Bugenhagen leva Red XIII e os outros pela passagem secreta (agora infestada com fantasmas da tribo Gi que não conseguem voltar ao fluxo da vida devido ao seu imenso ódio) e no final encontram o corpo petrificado de Seto, pai de Red XIII. Consciente da verdade sobre a morte honrosa de seu pai, Red XIII decide partir com Cloud para enfrentar Sephiroth.
Cloud e seu grupo chegam a Nibelheim. Ninguém lá os reconhecem, uma vez que a cidade é habitada por funcionários da Shinra e clones em estado vegetativo de Sephiroth. Eles descem pela Shinra Mansion, onde são surpreendidos por Sephiroth de novo. Ele desaparece após falar algo sobre o que chama de Reunion (Reunião) e jogar uma matéria no rosto de Cloud.
O grupo atravessa as Nibel Mountains e chega a Rocket Town, onde eles encontram President Rufus e Palmer, chefe da divisão espacial da Shinra, tentando convencer Cid a emprestar-lhes seu avião biplano Tiny Bronco. Cid se recusa, acusando a Shinra de ter lhe tomado tudo que ele prezava, ele e o grupo de Cloud fogem no avião, mas os soldados da Shinra atiram no Tiny Bronco, que se torna útil somente como um barco de improviso.
Um ferreiro em uma cabana conta a Cloud sobre o Temple of The Ancients (Templo dos Ancients), um lugar lendário que guarda a Black Materia. A Black Materia tem o poder de invocar Meteor, uma antiga magia destrutiva. No entanto, ele diz que é preciso um item chamado Keystone para entrar no templo.
Dio, dono do Gold Saucer, tem a Keystone e está disposto a entregá-la para Cloud se ele lutar na Battle Arena. Ele luta, e Dio cumpre sua palavra. No entanto, o teleférico que liga o Gold Saucer com o continente quebra, e Cloud e companhia ficam presos no Gold Saucer. Caith Sith leva o grupo ao hotel fantasma para conversar e dormir.
Cloud é acordado no meio da noite por Aeris (ou Tifa, ou Yuffie, ou Barret. Depende de como ele tratou cada um até o momento. Vamos assumir que seja Aeris). Aeris e Cloud passam a noite passeando pela Gold Saucer, participando de uma peça no Event Square e apreciando a vista no Round Square. No entanto, eles vêem Cait Sith com a Keystone. Cait Sith foge e eles o seguem até o Chocobo Square, onde ele dá a Keystone para Tseng, que foge em um helicóptero. Cloud vai para cima de Cait Sith, mas ele toca uma gravação de Marlene, seqüestrada pela Shinra.
Cait Sith pede para seguir Cloud ao Temple of the Ancient. Sem dúvida a Shinra chegaria lá antes, mas eles ainda precisariam segui-los para encontrar Sephiroth. Cloud, sem escolha, acaba concordando.
Eles chegam ao Temple of Ancients e encontram Tseng ferido por um clone de Sephiroth. Sephiroth havia partido para dentro do templo. Cloud e Aeris seguem seu caminho e Aeris ouve vozes dos Ancients falando com ela dentro do templo. Elas falam sobre a poderosa magia negra Meteor, invocada com a Black Materia. Sephiroth aparece para o grupo e diz a eles que se ele invocar Meteor, o planeta iria soltar uma quantidade enorme de energia para se curar, e se ele estivesse no centro do planeta, essa energia seria toda canalizada para ele. Ele também dá cabo de Tseng no caminho, e o chefe dos Turks fica mortalmente ferido.
Eles acham a Black Materia. Ela está em dentro de um quebra-cabeça, uma miniatura do Templo of The Ancients, que contém outra réplica, e assim por diante. A Black Materia estava no fundo de tudo. No entanto, se alguém chegar a ela e anular as réplicas, a estrutura toda iria desabar. Cait Sith (já que é um corpo de brinquedo) se candidata para a função. Ele faz o trabalho e o Temple of Ancients desaba, sobrando a Black Materia. De alguma forma, Tseng sobrevive ao desabamento.
Cloud acha a Black Materia, mas Sephiroth o controla e o força a entregá-la para ele, que começa sua jornada de volta a Northern Crater. Cloud começa a atacar loucamente Aeris, mas é parado por Cait Sith nº2, que aparece no momento como substituto após o sacrifício do primeiro boneco.
Agora que a Black Materia está nas mãos de Sephiroth, Aeris decide ir a um lugar sagrado, chamado The Forgotten Capital. No fundo do lugar há um altar onde um Ancient pode invocar a magia Holy, para contra-atacar a magia Meteor. Aeris diz a Cloud em sonho que ela está indo para a Sleeping Forest (Floresta Adormecida), e vai embora.

_________________
avatar
Dan Ocelott
BIG BOSS
BIG BOSS

Número de Mensagens : 634
Idade : 26
Data de inscrição : 07/08/2008

Ver perfil do usuário http://dmcworld.forumotion.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

ANÚNCIO Re: [Postagem Especial] Final Fatasy VII

Mensagem por Dan Ocelott em 31/12/2008, 21:30

Cloud e o grupo seguem até Bone Village, a entrada para a Sleeping Forest. Ele escava uma Lunar Harp, que o permite entrar na Floresta e no Coral Valley, que dão acesso a Forgotten City. Eles esperam até a noite, quando a passagem para o altar se abre, e encontram Aeris rezando no local. Sephiroth controla Cloud para que ele mate Aeris, o grupo impede Cloud e então Sephiroth surge do alto e perfura Aeris com sua espada, matando-a instantaneamente. A White Materia que ela carregava cai na água. Cloud sepulta Aeris em um lago próximo.
Cloud segue Sephiroth ao norte pelos Snow Fields até Icicle Inn, onde encontram registros de Dr. Gast e Ifalna. Eles também encontram Elena e alguns funcionários da Shinra que se recusam a deixá-los sair da cidade. Elena culpa Cloud pelo estado de Tseng, e então eles lutam. Cloud acha uma prancha de snowboard e um mapa para a Great Glacier (Grande Geleira), e então desce a ladeira de snowboard para chegar lá.
Eles conseguem chegar a Mount Gaea, uma enorme montanha gélida. Um velho homem chamado Holzoff oferece abrigo e conselhos antes de eles subirem a montanha. No topo do monte, eles conseguem ver a Northern Crater. Eles rumam até Whirlwind Maze, onde a Reunion está acontecendo: todos os clones de Sephiroth vão até o original e ele os elimina.
Rufus, Scarlet e Hojo usam a Highwind, uma moderna nave da Shinra, e acham o local onde repousam os Weapons. Enquanto isso, Cloud, Tifa e seu grupo acham Sephiroth O grupo luta com outra parte evoluída de Jenova, detsa vez alimentada pela Black Matéria, eles vencem e retomam aBlack Matéria, Sephiroth some, aparentemente ele não liga para o fato pois sabe que a terá de volta. No entanto, Cloud tem medo que Sephiroth o controle de novo, então dá a Materia a outro membro para que guarde enquanto ele segue em frente. Mais Sephiroth ludibria facilmente o membro em questão com ilusões ludibriando-o e o convencendo a correr atrás de Cloud.
Sephiroth usa ilusões para mostrar o que seria a verdade á Cloud. A mente de Cloud começa a entrar em colapso com a hipótese que ele não existira de verdade como uma pessoa normal sendo apenas um clone de Sephiroth. Tifa chora, mas não consegue desmentir pensando que Cloud nunca estivera realmente em Nibelheim nos eventos da destruição da cidade. Cloud pede a Black Matéria de seus amigos, e possuído por Sephiroth, se joga no Lifestream, onde esta o verdadeiro corpo de Sephiroth (o que matou Aeris e o presidente Shinra é aparentemente apenas uma forma espectral que surgiu do corpo de Jenova no prédio da Shinra.)
Com a Black Matéria Sephiroth invoca imediatamente a magia Meteor. O restante do grupo e os membros da Shinra escapam rapidamente no Highwind. Os cinco Weapons acordam. Sephiroth ergue uma barreira de energia ao redor da Northertn Crater, impedindo que qualquer um entre.
Tifa e Barret são presos e trazidos ao interior de Junon, onde a Shinra planeja executá-los em público e culpá-los pelo meteoro gigante visto no horizonte. Yuffie se infiltra em Junon disfarçada de repórter, Cait Sith de funcionário, enquanto Cid e os outros tentam tomar a nave Highwind. Cait Sith ajuda Barret a escapar, mas já é tarde para resgatar Tifa da câmara de gás em que ela foi colocada. No entanto, antes da execução, um dos cinco Weapon (Saphire Weapon) ataca Junon. O canhão gigante é usado e destrói o Weapon antes que ele causasse danos ainda maiores. Seus ataques, no entanto, rompem a parede da câmara, e Tifa consegue escapar.
Cait Sith leva Barret até a Highwind. Tifa consegue enrolar Scarlet e os funcionários da Shinra até chegar na ponta do canhão, onde ela começa uma briga a tapas. (a luta mais deprimente de toda a série) Antes que Scarlet atirasse nela, Cid e Barret conseguem fazer um resgate ousado e todos fogem na Highwind.
Tifa lidera as buscas por Cloud. Eles o acham na cidade de Mideel, Cloud viajou pelo Lifestream abaixo da terra e como ficou em contato demais com o fluxo de vida (de almas, e consequentemente de memórias) do Planeta seu cérebro sucumbiu e ele agora é mais uma vez um moribundo em estado vegetativo. Tifa decide ficar com ele, e Cid assume como líder. Cait Sith conta notícias sobre o novo plano da Shinra, que pretende usar as Huge Materia como arma para tentar parar o Meteor. Cid decide impedir o plano sabendoque não irá dar certo.
A primeiro das quatro Huge Materia está no reator em North Corel. Cid leva o grupo até lá. Eles seqüestram o trem com a carga e conseguem pará-lo antes que ele se chocasse com a cidade. (Não é absolutamente necessário ter sucesso nessa missão para o jogo seguir em frente)
A segunda Huge Materia está no topo do Fort Condor, onde pessoas que tentam proteger os condores no topo da torre têm lutado contra as forças da Shinra, que pretende tomar o lugar. Cid ajuda as forças de resistência e resgata os condores e a Huge Materia. No entanto, o grande condor no topo do forte morre em meio as chamas, deixando um ovo que se choca e dá origem a um novo bebê condor e também a matéria Fenix.
Cid fica preocupado com Cloud e retorna a Mideel, que é atacada pelo Ultima Weapon. A cidade vai pelos ares e Cloud e Tifa acabam caindo no Lifestream. Nesse ponto, Tifa e Cloud se esforçam e conseguem descobrir a versão verdadeira do passado. Cloud consegue se lembrar de como era e o que fazia, e então ele e Tifa escapam do Lifestream.
Shinra leva o enorme canhão de Junon (Sister Ray) até Midgar, para posicioná-lo e junto com toda a força dos reatores da cidade, destruir a barreira ao redor da Northern Crater.
Cloud assume o comando e lidera o grupo para resgatar a terceira Huge Matéria (a que antes servia de combustível para o Sister Ray). Eles viajam até o Underwater Reactor (Reator Submarino) em Junon. Eles são parados por Reno, mas derrotam o monstro mecânico que ele solta neles. Eles seqüestram um submarino e derrubam o que estava carregando a Huge Materia, pegando-a depois em meio aos destroços.
A quarta e última Huge Materia está sendo levado pela Gelnika, um transporte da Shinra, até Rocket Town. A Shinra planeja lançar ela no espaço, junto a Huge Materia, para explodir no meteoro. Cid e Cloud vão até Rocket Town e derrotam Rude, que estava guardando o foguete. O foguete decola sem nenhum aviso prévio. No entanto, tendo Shera como técnica, eles conseguem pegar a Huge Matéria (ou não, essa parte é opcional) e levá-la com eles. O foguete, no entanto, está em trajetória de colisão com o meteoro, e antes que eles pudessem alcançar um módulo de escape, um tanque explode e desespera Cid, que é salvo por Shera. Ele nota que o tanque que explodiu era o mesmo com que Shera estava preocupada na primeira tentativa de lançamento, e pede desculpas a ela. Eles usam o módulo de escape e voltam para o planeta. Com ou sem a Huge Matéria, o foguete causa danos ao meteoro, mas ele se reconstrói sozinho sem mudar seu curso.
O grupo vai falar com Bugenhagen no Cosmo Canyon. Ele conta que irá cuidar das Huge Materias, e lembra que Aeris é provavelmente a chave para derrotar Sephiroth. Eles retornam a Forgotten Capital, onde Bugenhagen descobre referências a uma chave secreta escondida nas profundezas. Cloud acha a chave usando o submarino da Shinra e a leva a Forgotten Capital. A chave é usada para ativar um mecanismo que os instrui sobre a White Materia e o fato de a magia Holy estar encaminhada, mas impedida por Sephiroth.
Cait Sith (ou seja, Reeve) descobre que o Sister Ray, o enorme canhão de Junon, está pronto para disparar, mas antes que o grupo chegue a Midgar, o Diamond Weapon surge e segue para Midgar. Cloud o confronta mas após o batalha o Weapon simplesmente o ignora aparentando não mostrar danos. O Sister Ray dispara na barreira de Sephiroth e a destrói. A arma destrói também o Weapon, mas não antes que ele lançasse um contra-ataque que destrói o quartel da Shinra e mata Rufus (SPOILER ADVENT CHILDREN - em FFAC é descoberto que Rufus sobreviveu).
Reeve descobre que Hojo está carregando o Sister Ray de novo, dessa vez com poder total, o que ocasionaria uma explosão que destruiria Midgard. Cloud e o grupo pulam de pára-quedas em Midgar para parar Hojo. Eles são impedidos por Elena, Rude e Reno e os grupos lutam, mas os Turks fogem após a luta (o confronto pode ser evitado). Cloud e companhia são atacados também pelo robô construído para combater Weapons, controlado por Scarlet e Heidigger, mas o robo e vencido, explodindo e levando junto os dois siretores da Shinra. Eles encontram Hojo, que pretende dar ainda mais energia para Sephiroth com o tiro de canhão, revelando que ele é na verdade seu filho, ele injeta células de Jenova em si mesmo e passa por várias mutações até finalmente cair perante os ataques de Cloud.
O grupo finalmente vai para Northern Crater e desce fundo. Lá eles finalmente derrotam a síntese de Jenova, a evolução da forma humana de Sephiroth com as células de Jenova (Bizarro Sephiroth) e Sephiroth em sua forma divina, graças a energia que ele já adquiriu (Savior Sephiroth).. Após isso a alma de Cloud é sugada para o Lifestream onde ele confronta Sephiroth mais uma vez, o derrotando e aparentemente destruindo sua alma. O meteoro continua caindo, mas é impedido pela magia Holy. No entanto, o violento choque entre as duas magias resulta em ainda mais destruição e o Meteoro ainda avança. Para salvar o planeta, a Lifestream com os apelos da alma de Aeris, emerge da terra e fulmina o meteoro salvando todos.


_________________
avatar
Dan Ocelott
BIG BOSS
BIG BOSS

Número de Mensagens : 634
Idade : 26
Data de inscrição : 07/08/2008

Ver perfil do usuário http://dmcworld.forumotion.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

ANÚNCIO Re: [Postagem Especial] Final Fatasy VII

Mensagem por Dan Ocelott em 31/12/2008, 21:31

Dois anos depois (eventos de FFVII: Advent Children CONTEM SPOILERS DOS EVENTOS DO FILME)...

Parte da cidade de Midgard é reconstruída dando lugar á cidade de Edge. Tifa adota um órfão chamado Denzel e reconstrói o Seventh Heaven, Cloud agora trabalha como entregador.
Reeve cria a WRO uma corporação que luta contra todos que afligem o planeta. Uma nova doença surge afetando principalmente as crianças, é o Geostima, e ela é causada pelo excesso de células brancas que o corpo humano usa para repelir a presença de Jenova que contamina todos através do Lifestream. Cloud recebe um chamado da Shinra o alertando sobre Kadaj, Yazoo e Loz, três clones de Sephiroth que pretendem refazer a reunião recuperando os restos de Jenova que a Shinra pegou da Cratera do Norte.
Loz vence Tifa e rouba as matérias do grupo. Kadaj envoca Bahamut para destruir tudo em chantagem para descobrir a localização de Jenova. Com a ajuda dos Turks e de todo grupo Cloud derrota Bahamut, Yazzo, Loz e Kadaj... Mas este se funde com Jenova trazendo de volta Sephiroth... Este é mais uma vez derrotado por Cloud, e sua presença some defnitivamente avisando que irá voltar... Aeris usa de seu poder dentro do Lifestream e consegue criar uma cura para o Geostima.

Três anos depois (eventos de FFVII: Dirge of Cerberus)...

Os Deep Ground Soldiers, uma elite militar secreta criada pelo presidente Shinra, resolve tomar suas próprias decisões agora que a empresa não significa mais nada. Eles atacam a cidade de Kalm por alguma razão e pretendem usar a White Matéria para fins misteriosos... Vicent com a ajuda de Yuffie, Cid, Cait e os demais combate para destruí-los.
Missões Alternativas (presente):

Cloud pode encontrar Yuffie nas florestas perto de Junon, onde ela irá lutar contra ele. Após ele derrotá-la, ela percebe que ele tem muitas Materias e se junta ao grupo planejando roubá-las na primeira chance.
Quando Cloud visita Wutai, Yuffie irá roubar todas as suas Materias e fugir. Ele a persegue por toda Wutai, e encontra três Turks de folga. Eles recebem ordens da Shinra para procurar Don Corneo, mas se recusam. No entanto, Elena e Yuffie são capturadas por Corneo, e os Turks concordam em ajudar Cloud a salvá-las. Eles resgatam as duas e Don Coreno cai de um penhasco.
Se Yuffie conseguir derrotar os chefes na Tower of The Five Gods, incluindo seu pai, Godo, ela e seu pai irão ter uma reunião e ela irá ganhar a Materia Leviathan.
Cloud pode achar a chave para o quarto em que está Vincent na Shinra Mansion e recrutá-lo para derrotar Sephiroth e Hojo.
Mais tarde, Vincent acha Lucrecia, ainda viva, em uma caverna atrás de uma cachoeira. Ele diz a ele que Sephiroth está morto, sendo isso a única coisa que ele poderia dizer. Ele ainda encontra suas melhores arma e Limit Break na caverna.
Cloud pode criar seus próprios chocobos nos estábulos e correr com eles em corridas. Ele pode conseguir dicas falando com um Chocobo Sage roxo, que esta esclerosado e não lembra de muita coisa.
Cloud pode caçar o Ultima Weapon com a Highwind, e conseguir a espada Ultima Weapon ao derrotá-lo. Isso também cria um grande abismo na área de Cosmo Canyon, e Cloud pode se aventurar pela Ancient Forest, que guarda outra espada, a Apocalypse, assim como outras coisas como a invocação Typoon.
Cloud pode explorar a Gelnika, que foi derrubada por um Weapon quando estava voando para Rocket Town. Reno e Rude estão lá também, e eles começam uma luta. Existem vários itens dentro da nave.
Existem quatro Materias em cavernas secretas que podem ser acessadas com um Chocobo. A invocação Knights of The Round é uma delas.
O Ruby Weapon reside no deserto de Corel. Se Cloud conseguir derrotá-lo, um comerciante em Kalm Town irá dar-lhe seu próprio Chocobo dourado.
O chefe Ghost Ship no Underwater Reactor irá deixar um Guide Book se você o derrotar após ele ter se transformado. Dando esse item ao comerciante em Kalm Town ele irá entregar-lhe a Underwater Materia, que permite respirar embaixo da água. Cloud pode usar isso para derrotar a Emerald Weapon que fica nas profundezas do mar. Se ele conseguir derrotá-lo, o comerciante irá dar-lhe uma de cada Master Materia.
(Os últimos dois parágrafos valem somente para as versões americana e internacional, não a versão original japonesa. A cena final com Zack também só está disponível nessas versões; você pode vê-la retornando ao porão na Shinra Mansion.)

_________________
avatar
Dan Ocelott
BIG BOSS
BIG BOSS

Número de Mensagens : 634
Idade : 26
Data de inscrição : 07/08/2008

Ver perfil do usuário http://dmcworld.forumotion.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

ANÚNCIO Re: [Postagem Especial] Final Fatasy VII

Mensagem por Dan Ocelott em 14/2/2009, 12:45

Cloud Strife
Idade: 21 anos
Local de origem: Nibelheim

Tipo sangüíneo: AB
Armas: Espadas

Profissão: Mercenário
Altura: 1,73m

Data de Nascimento: 19 de Agosto

Cheio de ambições e sonhando ser alguém, Cloud ingressara cedo na SOLDIER a elite militar da Shinra. Ao alcançar a classe de 1St Soldier seu sonho havia se tornado realidade, porém em sua ultima e primeira missão ele acaba vendo sua cidade e famílias destruídas pelo homem que sempre admirou e se espelhou: O grande Sephiroth!
Depois de anos desaparecido, Cloud surge em Midgard não conseguindo se recordar bem do que acontecera nos últimos anos e que fim realmente levou seu embate contra Sephiroth. Buscando renda ele agora trabalha como mercenário e aceita (com desdém) a oferta de trabalhar para a AVALANCHE. Cloud não liga para a luta pelo Planeta, se contentando em ser apenas uma pessoa quieta e egoísta. Porém as coisas irão mudar e o Ex-1st Soldier irá se confrontar com a dura verdade que omite a si mesmo.

Tifa Lockhart
Idade: 20 anos
Local de origem: Nibelheim

Tipo sangüíneo: B
Armas: Artes Marciais (Luvas)

Profissão: Balconista
Altura: 1,67m

Data de Nascimento: 3 de Maio

Após a tragédia de Nibelheim, Tifa fora salva e trazida para Midgard, onde refez a sua vida construindo o bar Seventh Heaven. Não se conformando com todo o mal que a Shinra fez a ela e a todos que ela ama, ela começa a apoiar a AVALANCHE e ajudar na luta pelo futuro do Planeta. As coisas mudam quando um amigo de infância Cloud ressurge depois de muito tempo, agonizando as portas da metrópole da Shinra. Ele parecia confuso, contando coisas que só Tifa deveria saber e alegando estar em situações onde nunca esteve. Se preocupando com seu amigo e visando mantê-lo por perto ele o apresenta a Barret que lhe oferece um trabalho... Tifa é uma pessoa que viveu muitas tragédias, mas nunca exitou em momento algum e sempre lutou para seguir em frente. Atrás de seu bom humor e animo está um coração amargurado que se preocupa muito com Cloud e com a real verdade sobre os fatos ocorridos em Nibelheim a 5 anos atrás....


Aeris Gainsborough
Idade: 22 anos
Local de origem: Icicle Inn

Tipo sangüíneo: O
Armas: Bastões

Profissão: Vendedora de Flores
Altura: 1,63m

Data de Nascimento: 7 de Fevereiro

Em geral nenhuma forma de vida se desenvolve em Midgar, mas em uma pequena igreja na cidade, flores crescem no chão descascado graças à presença de uma jovem chamada Aeris. Por mais que ela aparenta ser uma simples e simpática vendedora de flores, ela na verdade é a ultima descendente dos Cetra, o povo nômade que é capaz de se comunicar com o Planeta. Apesar do fardo de ser perseguida pela Shinra por sua natureza e seus dons, Aeris é uma pessoa positiva e de coração puro que não exita em se sacrificar pelo que é certo. Sua vida muda completamente quando um mercenário cai do céu, literalmente, em cima de suas flores. E a partir daí um triste destino a aguarda...

Barret Wallace
Idade: 35 anos
Local de origem: Corel

Tipo sangüíneo: O
Armas: Metralhadora

Profissão: Líder da AVALANCHE
Altura: 1,97m

Data de Nascimento: 15 de Dezembro

Barret é um homem que perdeu tudo pelas atrocidades da Shinra. Sua cidade Corel, suas esposa e seus sonhos foram dizimados pela explosão de um Reator Mako. Buscando acobertar a verdade dos olhos do mundo a Shinra culpou os próprios cidadãos pelo incidente alegando um ato criminoso e com isso Barret perdeu seu braço e seu melhor amigo.
Após tudo isso Barret encontra a verdade sobre o mal que a Shinra faz ao Planeta em Cosmo Canyon, e então ele toma para si a missão de combater a empresa se tornando o líder do grupo eco-terrorista AVALANCHE. Barret tem apenas uma coisa que ainda não perde, sua pequena filha Marlene. Barret parece um homem rude graças a seu temperamento nervoso, sua intransigência e sua boca suja, mas na verdade é uma pessoa doce com as crianças e que valoriza muito seus companheiros.


Cait Sith
Idade: Menos de 1 ano
Local de origem: Midgard

Tipo sangüíneo: Não tem
Armas: Megafone

Profissão: Vidente
Altura: 1 metro (Apenas Cait)

Data de Nascimento: Não consta.

Cait Sith é mais do que um brinquedo tamanho família que diz poder ler o futuro. Ele é um espião da Shinra que se instala amigavelmente no grupo de Cloud após uma série de circustancias. Apesar de tudo, as intenções de Cait não são tão terríveis quanto ás da Shinra, ele parece ser controlado por alguém que tem planos diferentes da diretoria da empresa...


Red XIII
Idade: 48 anos
Local de origem: Cosmo Canyon

Tipo sangüíneo: Não consta.
Armas: Penas

Profissão: Defensor de C. Canyon
Altura: Não Consta

Data de Nascimento: Não Consta

Apesar da aparência bestial, Red XIII é um ser com uma inteligência superior a dos humanos normais. Ele é o ultimo de uma raça que protege a muito tempo Cosmo Canyon. Red XIII tem um temperamento calmo, sério e cético e acima de tudo odeia seu pai, que segundo ele deixou sua mãe morrer e fugiu em pleno combate invés de proteger Cosmo Canyon.
Em suas andanças pelo mundo ele acaba sendo capturado por Hojo que o usa de cobaia para vários experimentos, mas através disso ele conhece Cloud e seu grupo e então seguindo os conselhos de seu avo postiço Bugenhaguen, ele passa a lutar pelo futuro do Planeta.

Cid Highwind
Idade: 32 anos
Local de origem: Não consta

Tipo sangüíneo: B
Armas: Lanças

Profissão: Piloto e projetista
Altura: 1,78m

Data de Nascimento: 22 de Fevereiro

Cid é um grande piloto e projetista que é facilmente caracterizado por sua peculiar intransigência, pelo hábito de fumar sem parar e pelo seu vocabulário nada polido. Dentre seus maiores feitos estão à construção da aeronave Highwind e o primeiro projeto espacial da Shinra. Ser o primeiro homem a chegar ao espaço é o sonho de Cid, que foi arruinado no passado pelo excesso de zelo de sua assistente Shera. Para salvar a vida dela ele impede que o foguete parta segundos após sua ignição, e por conseqüência o projeto é cancelado e o sonho de Cid arruinado... Ele nunca perdoou Shera por isso a tratando muito mal e a intimando a fazê-la trabalhar como empregada doméstica. Cid na verdade gosta de Shera, mas nunca admitiria isso... Ele entra pro grupo de Cloud ao acaso quando a Shinra abusa de sua paciência tentando-lhe tirar mais um de seus veículos.

Yuffie Kisaragi
Idade: 16 anos
Local de origem: Wutai

Tipo sangüíneo: A
Armas: Shurikens

Profissão: Ladra
Altura: 1,60m

Data de Nascimento: 20 de Novembro

Após ter perdido a guerra para a Shinra, o guerreiro Godo, líder de Wutai começa a se preocupar com a segurança da população e desiste de retomar a honra de sua nação permitindo que Wutai admitisse sua derrota e vivesse apenas do turismo. Porém descontente com a decisão de seu pai, a filha de Godo, Yuffie Kirasagi se desentende com ele e parte para o mundo tentando recuperar o que antes fazia de Wutai uma grande potencia, suas Matérias. É então que o grupo de Cloud topa com a ninja em uma floresta e ela se convida para acompanhar o grupo pretendendo roubar as matérias deles mais tarde...Yuffie é uma garota temperamental, teimosa, hiper-ativa e uma verdadeira cleptomaníaca quando se trata de matérias... E ela fará de tudo para roubar as que Cloud e seus amigos possuem.

Vicent Valentine
Idade: 27 anos
Local de origem: Não consta

Tipo sangüíneo: Não Consta
Armas: Pistolas e Rifles

Profissão: Não tem
Altura: 1,84m

Data de Nascimento: 13 de Outubro

Nos subterrãneos da mansão Shinra hiberna um ser que não se considera mais um humano. Vicent Valentine já foi um Turk a muito tempo atrás, mas amou uma pessoa que não devia, a jovem Lucrecia.... Lucrecia era uma pessoa obcecada por Hojo, e em troca desse amor ela faria tudo, inclusive se submeter às experiências desumanas do cientista.
Ao saber que Hojo usou Lucrecia como cobaia Vicent tentou para-lo, mas era tarde demais... Ele foi morto ao tentar tirar satisfações de Hojo, este, considerou que a morte não seria o bastante para ele e decide puni-lo ainda mais, injentando o DNA de Jenova em seu cadáver. Vicent então revive mas seu metabolismo muda para sempre e ele sofre mutações de acordo com seu temperamento se transformando em bestas perigosas... Anos mais tarde, mesmo um pouco relutante o Ex-Turk resolve se juntar ao grupo de Cloud em nome de seu ódio pela Shinra e Hojo.

Vicent é uma pessoa sombria e amargurada. Intimamente ele deseja encontrar um caminho, mas em seu coração apenas está o pessimismo e a certeza de nada do que faça mudará o terrível passado de Lucrecia. O passado que ele não pode evitar...

_________________
avatar
Dan Ocelott
BIG BOSS
BIG BOSS

Número de Mensagens : 634
Idade : 26
Data de inscrição : 07/08/2008

Ver perfil do usuário http://dmcworld.forumotion.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

ANÚNCIO Re: [Postagem Especial] Final Fatasy VII

Mensagem por Dan Ocelott em 14/2/2009, 12:45

A Shinra Company é uma gigantesca e inescrupulosa empresa de energia elétrica que monopolizou todo o Planeta nos mais diversos setores. Suas pesquisas e projetos fizeram-na mais que uma empresa de energia elétrica, mas a principal responsável por todos os avanços na indústria da genética, dos transportes, na tecnologia bélica e de robótica além de implicar na criação das maiores metrópoles do Planeta.

Por volta de 70 a 60 anos atrás os meios para se conseguir energia elétrica eram escassos e poucos viáveis como o uso do carvão. Tudo mudou quando a Shinra trouxe a nova tecnologia dos reatores Mako que permitem gerar eletricidade em qualquer ponto do Planeta, isso porque os reatores Mako extraem o próprio fluxo espiritual do Planeta, responsável por gerar tudo que a de vivo nele. Obviamente isso consumia aos poucos a própria vida do Planeta, mas o ser humano põe a frente sempre sua própria conveniência e logo todo o Planeta se valia do uso dos reatores da Shinra que adquiria uma quantidade de dinheiro absurda o suficiente para fazer o que bem entender.

Como a distribuição da energia elétrica é algo que obviamente influi na estrutura de uma cidade, logo veio á necessidade de modificar as cidades ou até mesmo criar novas. Com isso a Shinra virou a principal responsável pelo desenvolvimento urbano das maiores cidade do Planeta e nasceu então da fusão de oito cidades: Midgard, uma metrópole gigantesca, suspensa por nove pilares e provida de oito reatores Mako. A única que poderia financiar tamanha obra naturalmente era a Shinra, e por conseqüência todo o governo de Midgard nada passa de marionetes da empresa, que decide o que bem entende sobre a cidade sem deixar que isso fique muito óbvio a população.

A Shinra também financiou a indústria de transportes, tanto de aeronaves como automóveis. Atualmente as maiores aeronaves do planeta (a Highwing e a imensa Gelinka) nasceram de projetos financiados pela Shinra e é ela a única empresa a vender automóveis no mundo.

A empresa também financiou um projeto espacial. Apesar de desenvolver um foguete capaz de chegar ao espaço o projeto foi cancelado após sua primeira falha. Da mecânica a robótica é apenas um passo em direção a evolução, e logo a Shinra construiu robôs que em sua grande maioria servem para finalidades bélicas.

Sem ninguém para impedi-los, a Shinra faz tudo para defender seus próprios interesses, não importa os meios ou quantas vidas inocentes acabem para que seus segredos escusos não venham a público.

Diretoria

Presidente Shinra – O Inescrupuloso presidente da empresa que nunca mediu esforços e vidas inocentes para conquistar o que almeja. Comanda toda a empresa e sempre usou o dinheiro e a imprensa para manipular o povo. Planejava encontrar a “Terra Prometida” que os Cetra mencionavam, um lugar onde o Lifestream é tão abundante que não precisaria ser drenado para poder ser visto, lá ele construiria Neo-Midgard. Porém seus planos foram interrompidos quando Sephiroth reaparece na torre da Shinra para retomar sua mãe e aproveitou para lhe fazer uma “visitinha”.

Rufus Shinra – Vice presidente da empresa, o filho do presidente segue os mesmo conceitos do seu pai acreditando que o povo não só deve ser manipulado mas governado por uma força maior que exerça toda sua força contra oposições. Rufus chega a ser mais frio que o próprio pai e sabe utilizar muito bem seu carisma para conseguir a afeição do público. Também é um eximo atirador com rifles.
Heidegger – O temperamental e desagradável líder da divisão militar da Shinra. Tem o hábito de gargalhar histericamente o que geralmente irrita muito Rufus. Heidegger se irrita muito fácil e desconta essa raiva com hábitos irracionais como empurrar pessoas de pontes (!). É responsável por comandar os Turks, mas não é muito bom nesse papel sendo mais um incompetente na empresa.

Scarlett – A sexy e cruel líder da divisão de armas e tecnologia da Shinra. Apesar de ser fria ela se mostra muito vaidosa. Dada a sua boa aparência e lábia, é ela a responsável pela maioria dos avisos oficiais ao público ou serve de mediadora para clientes importantes.

Hojo – Geneticista e chefe do departamento de pesquisa e ciência da Shinra. Talvez o homem mais imoral e cruel de toda a empresa, usa cobaias humanas para suas experiências e mutações e não tem um pingo de pudor em relação ao que faz. Seus projetos apenas progrediram com o descobrimento de Jenova, uma criatura cujas células podem alterar o DNA do corpo humano. A partir daí se tornou obcecado pelos resultados de suas experiências e seu maior fruto disso tudo... Sephiroth!

Palmer – O obeso e incompetente chefe de expansão espacial. Apesar de dirigir um projeto que resultou na construção de um foguete capaz de ir ao espaço (sucesso só devido aos esforços de Cid) cancelou-o na primeira oportunidade simplesmente por desleixo. Também bateu de frente com Sephiroth mas se mostrou tão insignificante que nem Sephiroth se ocupou em mata-lo.


Reeve – Talvez a única pessoa com um pingo de bom senso na diretoria. É chefe do desenvolvimento urbano e desaprova os atos da empresa que ocasionam na morte de vidas inocentes, achando totalmente desnecessários meios tão escusos. Infelizmente ele nunca é ouvido...



O poder bélico...

Ganhando poderes tão grandes como se fosse uma nação a Shinra também necessitava de uma força militar, nasceu ai um exército, talvez ele tenha sido criado com o falso pretexto de policiar as cidades que a Shinra criara, mas é fato que o principal objetivo da Shinra com uma força bélica grande era naturalmente defender seus próprios interesses. Para quem desejava seguir a carreira militar a Shinra era a única opção...

Em meio a guerras (por razões desconhecidas) com a nação de Wutai e com mais um projeto de uma metrópole nas mãos foi criada em Junon, uma outra cidade, Upper-Junon (Junon Superior ou "Junon de cima" em uma tradução literal) que pode em minutos se modificar e virar uma verdadeira fortaleza bélica. Ela é a única cidade a ter um reator Mako no fundo do mar (para tornar assim inviável sua destruição em uma possível guerra, o que fez a antiga cidade, Lower Junon, empobrecer ja que era uma cidade vivia da pesca e os peixes se tornaram escassos pois o reator drenava a vida submersa do planeta). Upper-Junontambém possui a maior arma bélica criada pela Shinra: O canhão Sister Ray que tem seu poder abastecido por um Huge Matéria (uma matéria que possui um poder centenas de vezes maior que uma matéria comum).

Logo Wutai foi vencida, pela Soldier. Foi aqui que Sephiroth se consagrou como um herói. Afinal Wutai tinha guerreiros poderosíssimos em sua linha de frente, os 5 Deuses e seu líder Godo e é possível que Sephiroth tenha sido o único capaz de fazer frente a ele...

SOLDIER

A ciência evoluiu muito na genética com as pesquisas que a Shinra financiava, e do resultado do confinamento de soldados de elite em energia Mako foi descoberto que as habilidades do ser humano poderiam ser aumentadas e também se adquirir uma maior afinidade com as Materias. Surgia ai a SOLDIER, a tropa de elite da Shinra... Com suas habilidades e forças elevadas aos extremos eles lutam em geral com imensas espadas, as quais podem mover em alta velocidade e com extrema habilidade e força, gerando danos poderosíssimos. A Soldier é sub-didividida em três classes hierárquicas definidas pelo grau de evolução do soldado ao ser exposto ao Mako:

SOLDIERs de Terceira Classe: A mais fraca, mas ainda assim, muito perigosa, prova disso é que eles patrulham e defendem o quartel da Shinra em Midgard. Eles usam uniformes azuis e são 10 vezes mais poderosos que um soldado comum.

SOLDIERs de Segunda Classe: A classe intermediária é bem mais forte e tem o dobro ou o triplo de força de um SOLDIER de Terceira Classe, eles patrulham a cidade bélica de Junon e entram em ação quando a cidade entra em modo de defesa para combates. Fora a Sister Ray eles são a maior força de ataque da Shinra em Junon. Usam uniformes vermelhos.

SOLDIERs de Primeira Classe: A classe mais poderosa, e também a mais rara. Existem poucos soldados de primeira classe, e é obvia a razão...Um SOLDIER de Primeira Classe pode destruir um batalhão inteiro de soldados com as mãos nuas sem ao menos ser atingido! Eles só são convocados em missões especiais e raramente em conjunto. Sephiroth foi o maior SOLDIER que existiu. Eles geralmente vestem uniformes de cor azul escuro, mas é uma classe de tão alta patente que deve ser normal alguns membros se vestirem como bem entendem a exemplo de Seph.

Turks

É uma divisão do setor de investigação de Shinra criada para combater diretamente a AVALANCHE e fazer todo o trabalho sujo da empresa, como assassinatos, seqüestros, etc... Geralmente recebem missões confidenciais que nem a SOLDIER deve ter conhecimento, mantendo assim os segredos mais sujos da Shinra trancados a 7 chaves. Se vestem sempre de terno e gravata e seus membros sempre exibem uma pose peculiar, além do curioso fato de fazer comentários impertinentes.

Antigamente essa divisão tinha cerca de 10 membros (incluso Vicent), mas agora tem apenas 4. Eles são:

Tseng
O líder dos Turks. Tseng é um homem sério e responsável que executa todas as ordens da empresa, mas no fundo não concorda com elas deixando transparecer uma leve melancolia. É amigo de infância de Aeris e mesmo tendo que seqüestra-la nunca deixou de considerá-la uma amiga e vice versa. Acaba ficando entre a vida e a morte quando teve o azar de encontrar Sephiroth no caminho.

Reno
O segundo no comando. Reno é o mais sossegado, preguiçoso e desbocado do grupo. Tem um temperamento calmo em excesso, ele não se importa se o mundo esta acabando ou se a base da Shinra esta sendo invadida, ele só agira se assim for ordenado. Luta com um cassetete de aço e adora bebidas alcoólicas.

Rude
Rude é um homem alto e quieto. Ele não é uma pessoa com muita personalidade e sempre é influenciado pelas atitudes e conversas fúteis de Reno. O que ele mais preza são seus óculos escuros além de uma boa jogatina. Luta com as mãos nuas.


Elena
A novata do grupo. Foi escalada para o cargo quando Reno teve que se recuperar dos ferimentos após uma missão. É responsável e sempre tenta dar o seu melhor nas missões. Vive opinando sobre tudo e geralmente critica a falta de sensibilidade ou o modo desleixado de seus companheiros. Nutre sentimentos e imenso respeito por Tseng.




_________________
avatar
Dan Ocelott
BIG BOSS
BIG BOSS

Número de Mensagens : 634
Idade : 26
Data de inscrição : 07/08/2008

Ver perfil do usuário http://dmcworld.forumotion.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

ANÚNCIO Re: [Postagem Especial] Final Fatasy VII

Mensagem por Dan Ocelott em 14/2/2009, 12:46

Sephiroth é uma lenda viva conhecida em todos os cantos do Planeta. Desde cedo ingressara na SOLDIER e logo se tornara o soldado mais promissor e habilidoso da divisão que era a força bélica mais temida no mundo. Como o único capaz de manejar a lendária espada Masamune (pela peculiaridade que sua lãmina tem quase dois metros de comprimento) Sephiroth se tornara uma lenda na guerra de Wutai e também o oficial militar da Shinra com a mais alta patente.

Ele era tido como uma pessoa gentil e fria que exibia ar totalmente melancólico. Era o tipo de pessoa que ninguém jamais viu sorrindo. Ele acreditava ser um órfão e que sua mãe, Jenova, morrera após dar-lhe a luz. Falar de tal fato era a única coisa que lhe arrancava a compostura, por motivos que nem o próprio Seph entende ele sentia um êxtase inexplicável ao se recordar de tudo referente à sua mãe e começava a gargalhar sem motivo algum.

Foi então que em um dia fatídico a verdade viera à tona. Enquanto cumpria uma missão nos reatores de Nibelheim, Sephiroth se depara com uma sala cheia de cobaias humanas confinadas em energia Mako, tanto tempo confinadas ali elas perderam os traços humanos e não passavam de seres mutantes. O maior SOLDIER da Shinra se assustara, ele sabia e sentia que não era alguém como os outros SOLDIERs, cogitava a possibilidade de ser uma aberração como eles: Nada mais que uma cobaia em laboratório que deixara de ser humana. E a porta com as inscrições com o nome “Jenova” apenas trazia mais desespero ao seu coração.

Transtornado Sephiroth invadiu a biblioteca abandonada de uma mansão usada como laboratório pela Shinra e leu incessantemente todos os relatos das experiências, sem cessar e sem falar ou dar atenção a ninguém. Seu desespero aumentava a cada livro que lia, não cessando nem para comer, dormir e nem mesmo quando a luz do laboratório acabara... Ele parecia possuído e logo encontrara a verdade a qual tanto procurou.

A partir dai Sephiroth mudou completamente, seus olhos não exibiam mais melancolia e sim uma confiança absoluta, sua face antes cheia de expressões vazias agora mostrava um sorriso diabólico. Sephirorth descobrira que fora criado a partir de Jenova, um organismo encontrado a mais de dois mil anos... E desde então o maior SOLDIER enlouquecera... Se considerava agora o escolhido por sua mãe, para dar continuidade ao que seria os planos de Jenova e para se tornar um deus!

Jenova

Apesar do que Gast e Sephiroth (inicialmente) pensavam, Jenova não é exatamente uma Ancient ou Cetra. Assim como os Cetra ela veio de fora do Planeta mas os próprios Cetra a consideram um ser diferente. Jenova é na verdade “a calamidade dos céus”, Ifalina (a mãe biológica de Aeris, e a ultima Cetra a ter conhecimento pleno sobre a própria raça) menciona que ela tinha a capacidade de alterar o metabolismo dos seres vivos e manipular a mente deles como um vírus.

A menção da “Calamidade dos Céus” é uma obvia referencia que ela é o ser que caiu no Planeta e o feriu em uma época remota antes dos humanos existirem e isso fica bem obvio no filme Advent Children quando é mencionado a frase: “-Irei tomar este Planeta como um barco assim como minha mãe fez no passado.” O plano de Sephiroth era absorver todo o Lifestream que o Planeta iria usar para curar o “ferimento” causado pela queda do meteoro e assim se fundir com o Planeta.... Que por sua vez se tornaria um outro meteoro que poderia ser lançado em um outro planeta maior. Jenova provavelmente desceu ao Planeta usando um menor e pretendia absorver o Lifestream que seria usado para a cura da queda, mas fora impedida pelos Cetra.

Jenova foi contida, mas não pode ser destruída, isso fica claro pelo fato que Ifalina a mencionou como um vírus. Talvez até o suposto corpo de Jenova confinado no reator de Nibelheim nada seja além do corpo de uma Ancient qualquer possuída por altas doses do vírus... Em Advent Children, Kadaj menciona que é guiado pela “vontade de sua mãe” e isso comprova o fato que Jenova não só transforma os seres vivos quando bem entende para torna-los aliados mais fortes como os manipula pela mente.

O verdadeiro vilão?

Diante disso fica fácil levantar a teoria que o verdadeiro vilão de FFVII não seria Sephiroth, mas sim Jenova. Ela não é apenas um mero cadáver que tem um DNA capaz de transformar o metabolismo dos seres vivos, mas sim uma criatura consciente que teria manipulado Sephiroth como mais tarde faria com Kadaj, Yazoo e Loz.

Mas... A resposta definitiva da Square sobre esta questão é: Sephiroth é sim o verdadeiro vilão de FFVII! Os relatos oficiais da Square (no Ultimania Guide Book) relatam que a consciencia de Sephiroth sobrepujou a de Jenova e este passou a se valer do poder de sua "mãe".. Sephiroth interpretou a influencia psiquica de Jenova como uma necessidade em retomar os planos desta de forma a ser ele o avatar de todo o poder do Planeta invez de Jenova, tudo isso resultou em sua loucura e obsessão para se tornar um com o Planeta...

_________________
avatar
Dan Ocelott
BIG BOSS
BIG BOSS

Número de Mensagens : 634
Idade : 26
Data de inscrição : 07/08/2008

Ver perfil do usuário http://dmcworld.forumotion.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

ANÚNCIO Re: [Postagem Especial] Final Fatasy VII

Mensagem por Dan Ocelott em 14/2/2009, 12:47

Esse é um texto introdutório da história do game, é interessante pois explica melhor sobre quem em era os Cetra e o que realmente é o Lifestream, confira:

O planeta... Um astro que vaga pelo espaço, gravitando em uma orbita definida. Uma massa de terra e areia. Mas não como asteróides, meteoros ou cometas. Diante de um Planeta estes últimos tem tanta importância quanto poeira espacial.

"Mas o que faz de um planeta algo tão importante assim?". Você deve estar se perguntando. A resposta é simples: tudo. Tudo é "o motivo". Porém talvez, o mais importante dentre tantos é o destino para o qual ele fora designado em tempos imemoriais... Um planeta possui um grande motivo para existir: o de dar a vida, de dar abrigo e proteção a aqueles que possuírem vida... E apenas eles tem o poder de CRIAR a vida. Contudo, ao se fazer isso, os Planetas sacrificam sua própria energia, mesmo que por um curto período de tempo. Utiliza-se de seu fluxo de vida para criar outros... Sangue de seu sangue... Parte de seu Lifestream... Até que estes seres voltem de sua jornada e se tornem, novamente, um só com o Planeta... Isso é o que faz os Planetas serem Planetas.
Entretanto, estes seres normalmente não sabem disso. E no topo de todos eles, estão os humanos... Os mais condenáveis dentre todos, pois, mesmo com a sua inteligência superior, NÃO SE IMPORTAM COM ESSE SACRIFÍCIO. E dessa forma utilizam de sua sapiência para depredar o Planeta e roubar o seu Lifestream para uso próprio. Para satisfazer seus desejos mesquinhos... E adquirir poder...

Mas, antes deles, existiram outros. Outros que consideravam um Planeta o dom máximo de qualquer ser vivente... Que reconheciam todo o esforço realizado pelo local onde viviam. Um povo nômade, que acreditava no encontro da Terra Prometida, onde finalmente receberiam a felicidade suprema. A felicidade de retornar ao Planeta. Estes foram chamados de Cetra. Os verdadeiros habitantes do Planeta...

Mas aqueles que não concordavam com a jornada dos Cetra surgiram. Assim cessaram a migrações deram início a uma vida sedentária. Uma vida fácil. Removendo tudo do Planeta sem dar nada em troca... Estes eram os humanos.

Diferentes dos Cetra, este povo não se arriscaria pela segurança do Planeta. Não moveria um dedo. E foi o que fizeram (ou "não" fizeram...). Há muito tempo atrás, um desastre se abatera sobre o Planeta. Um desastre forte o bastante para levar consigo parte do Planeta. E toda a vida seria extinta. Os humanos, com suas vidas cômodas, aceitaram de cabeça baixa. Mas os Cetra enfrentaram esse destino, sacrificaram-se para que o planeta recuperasse suas energias e fosse capaz de cicatrizar o ferimento. E assim, poucos Cetras sobreviveram... Enquanto os humanos continuaram a crescer em números, tornando-se a raça dominante.

Uma raça com os mesmos ideais de milhares de anos atrás...

Desde então os humanos tentam, através de sua ciência, atingir a capacidade e o poder dos Cetra... O conhecimento supremo da força misteriosa conhecida como mágica. E assim descobrem as chamadas Materias, Lifestream cristalizado, portadoras dos conhecimentos dos antigos, aprendendo, em seguida, a produzir tais pedras.

Com todo o poderio, a humanidade começa a se rebelar contra as demais raça. Destroem tudo e até a sí mesmos. Humanos sobrepõem humanos... E num ciclo imortal de poder e ódio, nascera a companhia de energia conhecida como Shinra, que, com seu sistema de absorção de Lifestream (energia Mako para eles) para utilização como fonte de energia para seus aparelhos e sua vida fácil, passa a dominar todos os ramos da sociedade... E agora avança para o seu monopólio, sobre a natureza, criando armas biológicas...

Nesse meio tempo surge um homem que se diz superior aos Cetra... Um homem que se tornara um Viajante do Lifestream, absorvendo todo o conhecimento dos Ancients (como os humanos chamavam os Cetra). Um homem... Não um homem... Um ser. Fruto da falta de ética dos humanos, que ousam brincar de Planeta... Sephiroth.

Todavia, nem tudo está perdido. Existem, entre muitos, uns poucos que conhecemos ideais dos Cetra e o seguem, tentando impedir a inevitável morte do Planeta... Quando todo o Lifestream é drenado, deixando-o seco. Sem a capacidade de criar, de renovar a vida...

E é exatamente no período de transição de um desses humanos, que passa de um simples membro da SOLDIER, a divisão de elite de soldados da Shinra, para um guerreiro que luta pelo Planeta e pela sobrevivência da humanidade, que se situa essa magnífica história. Uma história que mescla um enredo perfeito a personagens de grande carisma (apesar de não superar os de seu predecessor, Final Fantasy VI), onde Cloud, o marcenário de Nibelheim, passará por todos os seus temores... Conhecerá o pavor de não conhecer a si mesmo, de saber que existe algo ou alguém dentro de si que não conhece ou mesmo controla... Conhecerá o amor e o desespero de perde-lo diante de seus olhos... Tudo isso com a amizade de seus companheiros, que o acompanharão durante a árdua batalha à procura de Sephiroth, de si mesmo e de uma ameaça que põe em risco todo um planeta...

_________________
avatar
Dan Ocelott
BIG BOSS
BIG BOSS

Número de Mensagens : 634
Idade : 26
Data de inscrição : 07/08/2008

Ver perfil do usuário http://dmcworld.forumotion.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

ANÚNCIO Re: [Postagem Especial] Final Fatasy VII

Mensagem por Dan Ocelott em 14/2/2009, 12:48

Matérias são grande quantidades de Lifestream cristalizados, o Lifestream traz a memória de todos que ja viveram no Planeta incluso os Ancients, aqueles que eram um só com o Planeta e podiam usar de seu poder. As matérias trazem consigo esse conhecimento que interage com os humanos e com o planeta invocando então magias e habilidades exclusivas dos Cetra.

Matérias podem ter os mais variados efeitos, podem envocar criaturas magicas do passado, gerar grandes quantidade de frio, calor, envocar trovões, distorcer o tempo e o espaço, curar ferimentos, permitir a seu usuario ganhar habilidades fisicas sem usoi de treino algum, etc...

Falando agora em "linguagem de videogame, voce pode equipar matérias em suas armas e braceletes. "As matérias absorvem AP (a quantidade depende da arma e ou bracelete em que ela foi equipada) e podem subir de nível, a maioria habilita novas possibilidades quando sobe de nível. Quando uma materia chega em MASTER segnifica que ela ja absorveu todo AP que podia e da origem a uma nova materia do mesmo tipo... Existem diferentes tipo de matérias que voce confere a descrição abaixo... A lista completa das matérias e todas as informações sobre elas voce consegue nos links acima.

Command Materia: São usadas para abilitar novos comandos na batalha.Oos comandos podem mudar com o level da matéria.

Summon Materia: São usadas para invocar os Summons do jogo e quanto maior o level mais vezes pode invocar o summon, o número máximo é de 5 por matéria... Excetuando a Master Summon que abilita todos os summons que podem ser chamados indefinidamente num batalha.

Magic Materia: São as matéria de magia elas abilitam você a usar magia, indefinidamente, mas as magias mais fortes só são habilitadas com a mudança de level, que é obtida por AP.

Support Materia: São usadas como complemento de outras matéria, sozinha elas não tem efeito mas combinada geram diferentes efeitos como aumentar o efeito de cada batalha, absorver Mp, HP, atribuir dano e defesas elementais, etc...

Independent Materia: São matéria que envolvem efeitos que são despertadas automaticamente, tanto dentro quanto fora da batalha, como Counter, aumentar o Hp, Mp, afastar inimigos etc...

_________________
avatar
Dan Ocelott
BIG BOSS
BIG BOSS

Número de Mensagens : 634
Idade : 26
Data de inscrição : 07/08/2008

Ver perfil do usuário http://dmcworld.forumotion.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

ANÚNCIO Re: [Postagem Especial] Final Fatasy VII

Mensagem por Dan Ocelott em 14/2/2009, 12:49

Weapons são criaturas forjadas pelo próprio Planeta para proteger-lhe de tudo que o aflige. São cinco os que aparecem no game: Emerald Weapon, Ruby Weapon, Diamond Weapon, Saphire Weapon e Ultimate Weapon.
Saphire Weapon, é a criatura sub-aquatica que ataca Junon, ele aparece e morre em uma CG, logo você não pode enfrenta-lo.

Diamond Weapon é o monstro que ataca Midgard no final do cd2... Você pode combatê-lo, mas tirando uma quantidade de dano determinada, ele ignora o seu grupo e parte até Midgard. Você não tem a oportunidade de mata-lo mas ele dá bastante AP o que o torna o combate uma boa oportunidade para evoluir matérias.

Ultimate Weapon é o Weapon que ataca Mideel quando Cid é o líder do grupo. Você o encontra voando pelo planeta após a volta de Cloud. Basta se chocar com ele muitas vezes que ele acaba parando em algum lugar dando-lhe á oportunidade de batalhar. Ultima Weapon tem a peculiaridade de fugir dos combates, o forçando a procurá-lo de novo, mas o HP dele não se restaura a cada fuga. Ele não é muito difícil, tenha defesa contra Earth e Gravity e uma Long Range para combates dentro da Highwind além de uma Time para dar Slow. De Big Guard no seu grupo e depois só dar os seus melhores ataques. Quando seu hp zerar, Ultimate Weapon disparará o Shadow Flare, uma magia poderosa que pode ser assimilada pela Enemy Skill... E de quebra ainda deixara a Ultimate Weapon de Cloud.

Já Emerald Weapon e Ruby Weapon são um caso a parte, eles são os chefes mais difíceis do jogo, sendo dez vezes mais complexos que o chefe final e eles podem ser enfrentados após conseguir a Highwind. Você não terá condição de fazer frente a esses chefes opcionais sem possuir as melhores matérias em Máster (incluindo Knights of the Round), Ultimate Weapons, Sprint Shoes (garantem Haste automaticamente) muitos Megalixir,HP em 9999, Limits 4 e etc... Aconselhamos personagens com Limits 4 com dano acumulativo (Cloud, Cid, Barret)

Emerald Weapon
Voce o encontra debaixo do mar, se choque com ele com o submarino, e prepare-se, além dos requesitos acima recomendamos ter os personagens com essas matérias.

Personagem Um (o que tiver o atributo Magic mais alto equipado com Sprint Shoes)
Knight of the Round (MASTER) + MP Absorb / W Summon / Final Atack + Phoenix (ambos em máster) + Magic Plus (uma ou duas em Master) + Speed Plus / Mime + Hp Absorb + W Item (para ajudar a curar HP e MP quando as KOR acabarem)

Personagem Dois:
Mime / Revive + All / Full-Cure + All / Enemy Skill (Pra uso da Big Guard)

Personagem Tres (com o Limit com mais dano) + Sprint Shoes
Counter + Mime / Underwater (pra acabar com o limite de 20min) /W- Magic/ Quadra Magic + Ultima / Magic Plus / 4x Cut / Speed Plus

Pelo esquema voce ja deve reparar no que deve fazer, o primeiro personagem será o invocador e deve soltar KOR dupla. O segundo imita o KOR e depois da utilização de todas as KOR permitidas será o responsável pela cura e manutenção de status positivos (Big Guard, Regen, Shield, recuperação de MP). Já o terceiro faz mímica do KOR também, e é responsavel pelos ataques principais quando as KOR acabarem. O Counter + Mime também já ajuda garantindo mais invocações (apesar de as vezes resultar em ações imprevisíveis, talvez você prefira retira-lo).

Comece dando KOR com W-Summon, e de Mime com os outros dois personagens, (magias e invocações de Mime não gastam MP e o MP Absorb já recupera o MP do personagem um, é ele que tem a Final Atack, então deve ter sempre MP pra soltar a Phoenix quando morrer.) Ignore o HP que você perde (o HP Absorb deve ajudar). Quando morrer a Phoenix virá recuperando todos, solte agora os Limits (com o alto dano as barras sobem bastante) de Big Guard ou alguma outra magia de manutenção.

Agora volte ao esquema de KOR + Mime direto e faça isso até morrer e ser revivido novamente. Repita o processo até as KOR acabarem. Sem as KOR o Personagem Três deve ser sua principal fonte de ataque, depois de dar o maximo de sua Quadra-Magic, concentre apenas em disparar 4x Cut ou Limit Break com ele... De Limits com o Personagem Um também e apele pros megalixir ate Emerald ceder. O Counter + Mime aqui se torna bem imprevisível então é aconselhável que você economise as ações de cura e confie nas Final Atack + Phoenix que você ainda tem. A quantidade de KOR que você conseguiu disparar antes é vital. Quanto mais KOR você invocou mais você tem chance de sobreviver a essa ultima parte sem ela. Ao vencer Emerald você ganha a Earth Harp, um item que pode trocar por uma Máster Summon Matéria, uma Master Magic Matéria e uma Máster Command Matéria com o homem de Kalm.

Ruby Weapon
Para lutar com Ruby basta tocar nele com a Highwind, ele é a elevação no deserto de Gold Saucer (na verdade aquilo é só a cabeça dele). Não é proveitoso derrotar Ruby Weapon antes de Emerald, isso porque quando derrotado Ruby lhe dá o item Desert Rose que pode ser trocado por um Chocobo Dourado com o velho em Kalm. Como a maior utilidade de um Chocobo Dourado é pegar a Summon Knight of The Round que é um requisito quase indispensável para derrotar este Weapon então isso significa que você já teria a KOR e um Chocobo Dourado antes de derrotar ele.

Em vez dos personagens com maior dano de Limit sugestionamos os personagens com o atributo Magic mais elevado (você já vai saber porque) aconselhamos a seguinte combinação:

Personagem Um (o que tiver o atributo Magic mais alto e equipado com Sprint Shoes)
Knight of the Round (MASTER) + HP Absorb / W Summon / Magic Plus (uma ou duas em Master) + Speed Plus / Elemental + Fire (na armadura) / Revive + All / 4x Cut / Final Atack + Phoenix (ambas em MASTER) / Mime

Personagem Dois (Equipado com Fire Ring)
Mime / Shield / Restore + All / Barrier + All / W - Magic

Personagem Tres (equipado com Fire Ring)
Counter + Mime / Enemy Skill (Pra uso da Big Guard) / Quadra Magic + Bahamut ZERO / Magic Plus / Speed Plus

Maioria dos ataques de Ruby é baseado no elemento Fire, eis o porque dos Fire Rings e o Elemental + Fire. Bom, fora isso Ruby tem suas peculiaridades.
1- Todos os ataques contra Ruby tem seu valor decaído do milhar para centena!!!! Em português claro isso quer dizer que um ataque que tiraria 9999 de HP vai tirar apenas 999 de HP, isso inclui cada ataque dos Limits de dano acumulativo como Omsnislash.... Apenas dois ataques não tem seu poder decrescido e esses são a Summon Knight of The Round e a Summon Bahamut ZERO. Logo esses serão seus principais trunfos.

2- A primeira ação de Ruby é seu ataque Whirl Sand que DESINTEGRA um personagem seu da batalha (ou seja ele é morto e não pode ser revivido). Ele usa isso duas vezes seguidas o que te obriga a continuar a batalha com apenas UM personagem. Mas há um jeito de evitar isso, você terá que começar a batalha com ele com dois personagens MORTOS (hp = 0)

Vamos ao passo a passo. Como dito acima você deve entrar na batalha contra Ruby com dois personagens mortos.... Ao começar a batalha de 4x Cut em Ruby, ele então botará seus tentáculos na terra. Agora de Life 2 + All e reviva seus companheiros. (Importante: De forma alguma destrua os Tentacles de Ruby ou ele usará o Whirl Sand) Agora antes de tudo use o Big Guard , Regen + All e o Shield no Personagem Um! Feito isso é hora de começar a rodada: W- Summon Knights of The Round e Mime com os outros dois. Você notará que outra peculiaridade de Ruby é contra-atacar cada KOR com uma Ultima!!! Eis o porque da Big Guard e do Shield! Com o HP Absorb, Big Guard e o Regen você ainda deve estar inteiro o que adia uma possível cura, então continue dando Mime em seus KOR sem se preocupar. Caso o Shield, Big Guard e o Regen se esgotem e seu HP já esteja baixo demais é uma boa hora para um Megalixir, e refazer essas magias para só depois voltar a dar KOR dupla + Mime consecutivamente.
Detalhe: Caso o personagem Um morra, a Phoenix virá e te ressucitará, mas o ataque da Phoenix será nos tentáculos! Então evite morrer muito para que os tentáculos não sejam destruídos pela Phoenix.
Caso o limite de KOR se esgote (a Máster Summon que você conseguira após derrotar Emerald acaba com essa possibilidade) então a Bahamut Zero mais Quadra Magic é sua única opção. Se nem assim Ruby foi derrotado, então corra... Corra muito... Até fugir (sim isso é possível), vá derrote Emerald Weapon, consiga a Summon Máster Matéria em Kalm e só assim volte para derrotar Ruby, pois sem KOR e Bahamut ZERO sua vitória será impossível.

_________________
avatar
Dan Ocelott
BIG BOSS
BIG BOSS

Número de Mensagens : 634
Idade : 26
Data de inscrição : 07/08/2008

Ver perfil do usuário http://dmcworld.forumotion.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

ANÚNCIO Re: [Postagem Especial] Final Fatasy VII

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum